Páginas

Sobre o Blog

Para além divulgação do curta metragem "Argentino", agora em fase de Pós-produção, realizado nas cidades de Campinas e Paulinia entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2009, a idéia do blog é angariar textos, entrevistas, vídeos e fotos de todos aqueles que participaram do processo de feitura do filme. Dessa forma, estudantes e interessados por cinema poderão conhecer os diferentes métiers dentro da estrutura de produção cinematográfica.


domingo, 8 de fevereiro de 2009

Correria

O último sábado foi agitado: muito trabalho e alguns imprevistos... no entanto regados a muito bom humor! O dia foi cansativo, mas com certeza muito proveitoso para o bom andamento da semana precedente às filmagens.

A contagem regressiva continua e, nesse ritmo, Yara Barros, da Equipe de Arte, fala um pouco sobre o trabalho e por que assistir "O Argentino". Confira:

*Como você entrou para a equipe de "O Argentino"?

A Convite do Diego que, ainda na França, me mandou o primeiro roteiro pra eu ler e começar a pensar na estrutura do filme.

*Como está se desenvolvendo essa etapa de pré-produção?

Bem corrido. Toda a parte da arte de objetos de cena e concepção dos cenários já estavam prontos, mas somente após as visitas de todas as locações pudemos fazer uma decupagem destes objetos e colocar todos os planos em prática.

*Quais foram as inspirações da Equipe de Arte?

A equipe pensou bastante em criar ambientes que se aproximassem o máximo possível do que seriam os personagens. A alfaiataria, por exemplo, foi toda pensada a partir de quem é o argentino, a partir da história dele.

*Quais são as expectativas agora, a poucos dias das filmagens?
De que tudo corra bem, e que seja tão divertido quanto tem sido.

*Por que as pessoas devem assistir "O Argentino"?
Porque ele tem um mistério no ar, porque não se trata de uma história de amor qualquer. Tem algo no argentino que me faz querer saber mais, participar de toda a história. Me envolve muito e, dessa forma, acredito que pode envolver outras pessoas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário