Páginas

Sobre o Blog

Para além divulgação do curta metragem "Argentino", agora em fase de Pós-produção, realizado nas cidades de Campinas e Paulinia entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2009, a idéia do blog é angariar textos, entrevistas, vídeos e fotos de todos aqueles que participaram do processo de feitura do filme. Dessa forma, estudantes e interessados por cinema poderão conhecer os diferentes métiers dentro da estrutura de produção cinematográfica.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Nota sobre este blog

Acabo de ver a entrevista. Acho que o blog ainda é pouco visto mesmo entre os integrantes do curta, o que me conforta por dois motivos. Primeiro vem a timidez, estranho me ver no vídeo (o pessoal nos pegou de surpresa). Segundo por ser um pouco delicado esse lance de entrevista no momento atual. De um lado por eu não ter mais conhecimento sobre cinema que qualquer outro estudante universitário médio e de outro por isto parecer arrogante demais. Na verdade, ao pensarmos a concepção deste blog, decidimos criar a partir dele textos, fotos e videos que fossem cativantes não só para quem tenha assistido ao filme ou queira vê-lo, mas para pessoas que estejam começando um curso de audiovisual, ou que estejam interessadas em estudar ou trabalhar na área, pois aqui poderemos mostrar todo trabalho em torno de um filme de curta metragem, não por um viés profissional, mas do ponto de vista de pessoas que ainda estão aprendendo. A intenção é tentar mostrar como estamos fazendo, como fizemos, onde erramos e o que aprendemos. Dessa forma, talvez este blog continue a ser util durante algum tempo. Ainda espero não parecer só uma pessoa chata, ou mais um estudante feliz querendo fazer um filme. No fim, a idéia deste blog é ser mais que um making of, mas uma obra multimídia em si.

Um comentário:

  1. Putz! Eu to passando essa vergonha junto!
    Acho que essa nota do Diego reflete bem o que sentimos nas preparações do Argentino, essa busca por conhecimentos que não estão escritos em um manual, estão por aí, nas práticas/experiências da vida nessa área. E não é só conhecimento técnico, existe um aprendizado no lidar com as pessoas, atores, equipes, colaboradores,lidar com o roteiro em si, que vão além. Estamos todos crescendo muito. E também desejo que nossa experiência sirva de testemunho/exemplo para os que estão vagando nessa mesma barca.

    ResponderExcluir